sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Lírica (896) - Trecho de diário

"Não tenho compromisso com mais nada. Minha idade, tão propícia à demência senil, me permite ser normal das tantas às tantas e insano das quantas às quantas, e vice-versa. Finalmente me cansei de representar, de acordar e de me preparar para a monótona obrigação de ser o que pensei ser nesses anos todos e de me apresentar como os outros acham que devo ser. Tenho o direito e a vontade de ser imprevisível, e minhas experiências nos últimos dias (expressão ambígua, essa) me deixaram muito feliz. Assobio na rua como um moleque, rio com motivo ou sem, e minha única preocupação não é com o que venham a pensar de mim, mas com o que esse pensamento possa acarretar: talvez não me caia bem a camisa de força e, quando me trancarem, como farei para cumprimentar as flores que encontro diariamente no meu caminho? Posso mandar-lhes cartas, mas escrever não é o meu forte e talvez seja difícil anexar o sorriso que especialmente as rosas sempre esperam de mim."

Nenhum comentário:

Postar um comentário