quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Na cruz

Quero
pedir-te perdão
pelo meu estouvamento
pela presunção
pelo refinamento
da crueldade
que usei contra ti
pelo que disse
sem pensar
e também
pelo que disse
pensando e sabendo
que não deveria
dizer
pela insanidade
que quis
compartilhar
contigo
pelo rancor
que sempre
houve em mim
e que eu quis
atribuir-te
como se o
tivesses plantado
e cultivado

E quero
pedir-te perdão
também
por ter querido
fazer dos meus
piores pensamentos
os teus
e por ter
te atormentado
e supliciado
e martirizado
e por ter
esperado de ti
sempre o o revide
para que eu
pudesse então
cravar-me na cruz
e gemer
e chorar
e suplicar
e amaldiçoar
e apontar-te
como causa
do meu tormento
e do meu martírio

Quero
pedir-te perdão
por ter tentado
matar tua alegria

Nenhum comentário:

Postar um comentário