domingo, 2 de outubro de 2011

Nesse dia

Um dia terei esquecido
as noites atormentadas
as madrugadas
em que minha alma
com obstinação te buscou
e minha imaginação
te encontrou
num bar sentada
com um barbudo
contador de lorotas
que escutavas encantada
ou com um tipo narigudo
idiota entre os idiotas
que se proclamava tesudo
e com expressões vis
dizia ter
um instrumento mágico
um portento
dez vezes maior que o nariz

Um dia terei esquecido
cada segundo
cada momento sofrido
em que te supunha
na cama arfando
raspando com a unha
o peito imundo
o corpo sujo
de um marujo
de âncora no braço
ferro no abraço
e hálito nauseabundo

Um dia terei esquecido
isso tudo
não mais clamarei
não mais chamarei por ti
meu único porto

Nesse dia
eu estarei mudo
nesse dia
eu estarei morto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário