segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Bichos - 1) Gato

Sou um gato. Se eu fosse um cachorro, vocês talvez não estivessem sorrindo tão gostosamente. Porque os cachorros não são tão queridos quanto os gatos, não é mesmo? Não são simpáticos nem bonitos como nós. E têm outras desvantagens. São mais burros do que os burros e mais mulas do que as mulas. E mais porcos do que os porcos. Não respeitam nada: nem árvore, nem rua, nem calçada. Perguntem a um poste o que ele pensa dos cachorros. Eles têm também aquela voz irritante, que se chama latido, e vivem latindo por qualquer coisa. Latem de alegria, de raiva, de susto, de dor. Ninguém aguenta. É horrível. E quando se juntam, então, para uma festa, cada um se julga um tenor! Que diferença entre a voz esganiçada de um cachorro e a melodiosa voz de um gato. Escutem só e me digam se não é verdade. Lá vai: miiiaaauuu.

2 comentários:

  1. Raul,

    Concordo com você quanto à melodia do miado de um gato. Sou apaixonada por eles. Nada contra os cachorros, nem os latidos (quando estão bem longe, claro).

    No meu blog, escrevi a respeito da minha gata. Veja "Memórias" e "Um dia de cada vez".

    Vou seguir o seu blog. Veja o meu. Se tiver interesse, siga-o, também.

    Um abraço

    Lucia Regina
    http://wwwnarrativasbreves.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Vou ler, sim, os seus textos e seguir seu blog. Pena que eu seja tão obtuso nessa história de informática e não saiba me incluir entre os seguidores do seu blog. Consegui postar um comentário nele (o que é talvez o milagre do ano...). Depois vou tentar me incluir na lista dos seguidores. De qualquer forma, me considere desde já um deles. Depois comento os textos, está bem? Abraços

    ResponderExcluir