segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Bichos - 4) Tartaruga

Sou uma tartaruga. Alguns me acham feia. Eu não concordo. Tenho meu charme. Outros me julgam lenta, mas quero ver quem consegue carregar a própria casa nas costas com tanta classe quanto eu. Não é fácil, vocês podem imaginar, levar este peso todo para um lado e outro do quintal, debaixo de chuva, vento e sol. E sempre com o cachorro da casa latindo para mim, como se estivesse me vendo pela primeira vez. E o gato, aquele malvado, tentando puxar com aquelas unhonas minha cabeça para fora, para comer. Pergunto a vocês: com tudo isso, daria para eu ser mais rápida? Mesmo com essa lentidão, consegui uma vez ganhar uma corrida de um coelho. Isso está numa história que vocês talvez já tenham lido. Os coelhos vão dizer que quem eu venci foi uma lebre. Não acreditem neles. Os coelhos são mentirosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário