sábado, 1 de setembro de 2012

Se eu ao menos

Se eu ao menos
tivesse procurado
um pouco mais
se eu tivesse
escolhido melhor
se eu ao menos
pudesse prever
se eu tivesse adivinhado

Dei tudo ao Amor
e pensando que fosse muito
acreditei que o Amor receberia tudo
como se fossem presentes para um rei

Estava ali tudo
que com esforço reuni
e enquanto as oferendas
eu carregava
sempre alguém indagava
para quem eram
todas aquelas prendas
se por acaso para Deus
e eu sempre respondia sim
são para um Deus

Mas quando as dei
o Amor olhou para mim
quase rancorosamente
como se eu fosse
uma voluntária intrometida
que tivesse levado
um saco abarrotado
de roupa velha e comida
para um indigente

Havia ali até alguns trastes
é verdade
com a minha vida misturados
mas o Amor nada quis ver

Se eu ao menos
tivesse procurado
um pouco mais
se eu tivesse adivinhado
se eu tivesse
escolhido melhor
se eu pudesse prever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário