sábado, 22 de dezembro de 2012

Dois poemas de Gregory Corso

"CASA NATAL REVISITADA

Estou na escuridão da rua
e olho para minha janela, nasci ali.
As luzes estão acesas; outras pessoas circulam por lá.
Estou com um sobretudo; cigarro nos lábios,
chapéu sobre os olhos, o dedo no gatilho.
Atravesso a rua e entro no edifício.
As latas de lixo não param de feder
Eu subo o primeiro andar; o orelha suja
me aponta uma faca...
Eu apalpo seus bolsos cheios de relógios extraviados."

...........................................................................................

"ONTEM À NOITE DIRIGI UM CARRO

Ontem à noite dirigi um carro
sem saber como guiar
sem mesmo ter um carro
Dirigi e derrubei tudo que encontrava
pessoas que eu amava
... a 120 na estrada.

Parei na próxima cidade
e dormi no banco traseiro
... excitado com minha nova vida."

(Do livro Poesia beat, publicado pela Azougue Editorial, organizado por Sergio Cohn.)




Nenhum comentário:

Postar um comentário