quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Um trecho de Ernesto Sábato

"Cada vez que Maria se aproximava de mim em meio a outras pessoas, eu pensava: 'Entre mim e este ser maravilhoso há um vínculo secreto' e logo, quando analisava meus sentimentos, notava que ela havia começado a ser-me indispensável (como alguém que encontramos em uma ilha deserta) para se converter mais tarde, quando o temor da solidão absoluta já passou, em uma espécie de luxo que me fazia orgulhoso, e era nesta segunda fase de meu amor que haviam começado a surgir mil dificuldades; do mesmo modo que quando alguém que está morrendo de fome aceita qualquer coisa, incondicionalmente, para em seguida, uma vez que o mais urgente foi satisfeito, começar a queixar-se crescentemente de seus defeitos e inconvenientes."

(Do livro O túnel, tradução de Janer Cristaldo, Livraria Francisco Alves Editora.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário