domingo, 24 de março de 2013

A paixão de Philip

A lembrança que tenho da Estação Vergueiro não é a dos livros, nem a das conversas com a Sandra. É a de duas horas de uma dessas chuvas selvagens que às vezes se atiram sobre homens estúpidos. Fiz  questão de me submeter a ela, e a bebi misturada com minhas lágrimas. Era, na verdade, previsível um final assim para um encontro com alguém que já me fizera sofrer muito. Como pude imaginar que ela iria? Bom, aprendi a lição, pensei. Mas não tinha aprendido. Haveria outras desilusões, mais intensas que a dessa tarde. Posso dizer que, sem nenhuma comparação literária, vivi uma história como a de Philip, personagem do romance Servidão humana, obcecado por Mildred. Ah, Mildred, Mildred! Não me perguntem se aprendi a lição

Nenhum comentário:

Postar um comentário