quarta-feira, 27 de março de 2013

Dizer boa noite...

... antes que as horas de dizer boa noite passem, como tantas coisas importantes na vida. Um dia se foi. O que vale, o que pode valer um dia? Num dia se pode construir muito, no outro se pode destruir tudo. Ou construir muito e destruir tudo num dia só. Imagino, talvez por autoestima, que construí alguma coisa hoje. Venho construindo há alguns dias, já. E descubro que construir é algo que vem de dentro, que nasce de abrirmos o peito e mostrarmos: olhem, é assim que eu sou. Pode, claro, estar falando por nós um impostor. Talvez amanhã ele seja desmascarado, talvez não. Se formos rigorosos demais com os impostores, logo será mais uma espécie ameaçada de extinção. Penso ter dito hoje exatamente o que sinto. Se for o caso, posso chegar amanhã aqui e dizer algo como: admito, com toda a sinceridade e com a visão que hoje tenho das coisas, que sou um impostor. Para que um impostor atinja o que quer, aquilo que ele supostamente nasceu para fazer, é preciso que acreditem na sinceridade dele. Acho que tudo isto aqui está enroladíssimo, cheio de sofismas e de palavras ocas. Talvez eu esteja meio doido, talvez eu esteja inteiramente doido. Melhor parar por aqui. Isto era só para dizer boa noite. Boa noite, então.

Nenhum comentário:

Postar um comentário