sábado, 23 de março de 2013

Se o encontro tivesse acontecido...

... esta seria mais ou menos a hora em que você se despediria de mim gentilmente, mostrando a satisfação de mais um dever cumprido, dentro da agenda de suas caridades, e diria que precisamos nos ver com mais frequência. Pelos seus padrões, mais frequência quer dizer daqui a um ano ou a um ano e meio - menos talvez, se eu fosse aquinhoado com um câncer e estivesse no Hospital do Rim e da Hipertensão. Eu entendo: você é muito ocupada, do contrário concederia mais tempo a uma pessoa que há pelo menos quatro anos você diz ser muito importante para você, e a quem você declarou até amor com versos de Luiz Vieira. A esta hora eu estaria pegando o metrô na Consolação, feliz como só os pobres podem ficar com ninharias. E estaria pensando: daqui a um ano, no máximo um ano e meio... E suspiraria, chamando a atenção de uma senhora que logo me definiria com precisão: um velho tonto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário