segunda-feira, 25 de março de 2013

Você estava certa...

... quando me disse que escrever poderia representar uma solução para mim e até me fazer feliz. Estou seguindo o conselho. Sento-me aqui, ouvindo a algazarra dos meninos e meninas do colégio, e escrevo. Tem sido fácil. Sou meu personagem e, com a liberdade que se costuma tolerar em qualquer autor, seja qual for seu nível, posso fazer o que quiser com minhas histórias (os meninos ensaiam agora o Hino Nacional, com uma desafinação exemplar). Poderia até ser feliz nelas. Mas, você sabe, continuo com aquela mania de fazer pouco de mim (agindo assim acho que estou sempre mais perto da verdade). Você estava certa. Mantenho-me ocupado agora, quase on line, e narrar minha infelicidade, se não me torna feliz, pelo menos me alivia um bocado. No mais, ir à padaria pegar o pão quentinho das cinco e meia continua a ser um bom passeio, embora muito curto. Tomar café também é ainda um agradável programa. Não devo me queixar, nisso você estava certa, também. O café pode ser uma pausa, se eu o considerar assim, e quem sabe eu consiga deixar de pensar em certas coisas. Mas sei que pensarei nelas e voltarei aqui com o que de pior tiver para contar. Mas melhorei um pouco, sim. Obrigado e até.

Nenhum comentário:

Postar um comentário