quarta-feira, 24 de abril de 2013

Um trecho de Gérard de Nerval

"Certo dia chegou na cidade uma mulher muito célebre que fez amizade comigo; habituada a agradar e a deslumbrar, incluiu-me de bom grado no círculo de seus admiradores. Após um sarau em que ela se mostrou muito natural e cheia de um encanto que contagiou a todos, fiquei a tal ponto apaixonado que não esperei sequer um instante para lhe escrever. Como eu estava feliz por sentir meu coração pronto de novo para o amor!... Empreguei nesse falso entusiasmo as mesmas fórmulas que tão pouco tempo atrás me serviram para exprimir um amor verdadeiro e longamente sofrido. Despachada a carta, quisera tê-la retido, e fui sonhar na solitude com o que me parecia ser uma profanação de minhas lembranças." (Do livro "Aurélia", tradução de Luís Augusto Contador Borges, publicado pela Iluminuras.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário