domingo, 23 de junho de 2013

Em véspera...

... de viagens, mesmo as curtíssimas, há um item que já há algum tempo é para mim o principal na hora de arrumar a mala: uma calça a mais. É a síndrome Ovomaltine. Há uns três anos, fui com uma só para o Sul e, no dia da chegada, não resisti e pedi esse sorvete, o meu preferido, num shopping. Um minuto depois ele descia como uma avalanche pelo meu corpo. Era noite e eu tinha um compromisso logo na manhã seguinte. Não era possível deixar a calça para lavar no hotel. Seria estranho eu aparecer de cueca no colégio que me receberia. Procurei lavar a calça sozinho e cada manobra que fazia, cada água que jogava, cada sabonete que esfregava, ia compondo um tema surrealista. Seca ela deve ficar melhor, eu imaginei, e dormi. Ao acordar, percebi que à "tela" não faltava nem um título, tal era a evidência que expressava. Mas, se título tivesse, seria este, autoafirmativo: "Meu dono urinou em mim."

Nenhum comentário:

Postar um comentário