quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Um trecho de "Explorações", de Rula Wicknerd

A tribo comemorava um acontecimento extraordinário. Uma cobra gigantesca que por muito tempo aterrorizara as nativas jovens, furtando-lhes o leite destinado a amamentar os filhos, havia desaparecido meses antes. Segundo me contaram, ela podia ser vista mamando a lua quando esta atingia sua plenitude. Notaram minha incredulidade e, numa noite de lua cheia, instaram-me a olhar para o céu. Ali estava ela, a imensa cobra, exaurindo as tetas lunares, apontaram-me com alvoroço. Não sei, até hoje, se cheguei a vê-la. Mas o entusiasmo da tribo, que até hoje ecoa nos meus ouvidos, me faz dizer que sim, que a vi com estes olhos que testemunharam tantas cenas inexplicáveis em vinte anos de expedições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário