domingo, 29 de dezembro de 2013

Um trecho de Zhang Xianliang

"Já não me lembro quando comecei a querer matá-lo, só sei que foi depois que tomamos rumos diferentes. Quando comecei a observá-lo, não pretendia fazer isso, mas com o tempo ele se tornou intolerável.
   No final seus sentimentos começaram a coincidir com os meus - à medida que eu planejava sua morte, ele se habituava à ideia de morrer, o que me livrou de consideráveis problemas. Assim que ele morreu, passamos a ser um só, e essa união transcendeu o amor carnal com qualquer mulher.
   Nós dois conseguimos o que queríamos quando o tiro ecoou. Ele extinguiu-se e eu morri na cama, esperando sentir o leve toque de uma mulher - o toque de dedos cheios de anéis fechando suavemente meus olhos."

(Do romance Acostumado a morrer, tradução de Vera Maria Whately, publicado pela Editora Best-Seller.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário