quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Um trecho de James Joyce

"(...) sim eu penso que ele tornou eles um pouquinho mais duros chupando eles tanto tempo que ele me fez ficar com sede teteias é como ele chama eles eu tive de rir sim este aqui pelo menos fica durinho de bico por qualquer coisa eu vou dar um jeito para ele fazer de novo e vou tomar ovos batidos com marsala para fazer eles ficarem cheios para ele como é que é curiosa a maneira que todas essas veias e coisas é feita 2 iguais em caso de gêmeos eles são considerados como representantes da beleza colocados em cima como aquelas estátuas no museu uma delas fingindo esconder ele com a mão dela são eles tão bonitos é claro comparado com o homem como se parece com seus dois sacos cheios e a outra coisa dele pendurada pra fora dele ou te espetando pra cima como um cabide não é de admirar que se esconde isso com uma folha de repolho a mulher é a beleza é claro isso está admitido quando ele disse que eu podia posar para um retrato nua".(...)

(De Ulisses, tradução de Antônio Houaiss, publicado pela Editora Civilização Brasileira.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário