terça-feira, 25 de março de 2014

Casa do saber

Um dia quem sabe
eu caia no gosto
das meninas
da casa do saber
e venha a ser
ao menos por um mês
o cara da vez

Quem sabe enfim
elas possam vir
a descobrir em mim
algum misticismo
ou algum outro ismo
que nem eu
ainda descobri

E me convidem
para esclarecer
como se pronuncia
meu sobrenome
e em que momento
eu soube do meu talento
para escrever

Comprarão meus livros
até os juvenis
talvez para ler
talvez para pôr na estante
e se lhes perguntarem
dirão que sou
um autor interessante

Dali a um mês
outro evidentemente será
o escritor da vez
e lhe perguntarão
se ele crê mais
no trabalho persistente
ou na inspiração

Quem quiser saber
como a literatura se faz
ou como ela não se faz
tenha a gentileza
de pegar a programação
e fazer a inscrição
com a máxima presteza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário