sábado, 21 de junho de 2014

Um trecho de Lawrence Ferlinghetti

"Estou esperando que a Grande Fronteira seja cuzada
e estou ansiosamente à espera
que o segredo da vida eterna seja descoberto
por um obscuro clínico geral
e me salve da morte certa
e estou esperando
que a vida comece
e estou esperando
que cessem as tempestades
da vida
e estou esperando
por zarpar para a felicidade
e estou esperando
um Mayflower reconstruído
que chegue à América
com os direitos de sua história
já vendidos antecipadamente para os nativos
adaptarem para os quadrinhos e a TV
e estou esperando
que a melodia perdida ressoe novamente
no Continente Perdido
num novo renascimento do maravilhoso."

(Do poema "Estou esperando", tradução de Sergio Cohn, extraído da antologia Poesia beat, publicação da Azougue.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário