sexta-feira, 25 de julho de 2014

Um trecho de Ford Madox Ford

"Esta é a história mais triste que já ouvi. Conhecemos os Ashburnham durante nove temporadas na cidade de Nauheim, de maneira bastante íntima - ou melhor, com um tipo de relacionamento tão descontraído e à vontade, e no entanto tão aconchegado como uma boa luva em sua mão. Minha esposa e eu conhecíamos o capitão e a senhora Ashburnham tão bem quanto era possível se conhecer alguém e contudo, em outro sentido, nada sabíamos sobre eles. Trata-se, creio, de uma situação que só é possível com ingleses em relação aos quais, até hoje, quando me sento para avaliar o que conheço deste triste caso, vejo que não conheço mesmo nada. Até seis meses antes eu nunca havia estado na Inglaterra, e, com certeza, nunca sondara as profundidades de um coração inglês. Eu só conhecia as superfícies."

(Do romance O bom soldado, tradução de Duda Machado, publicado pela Editora 34.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário