terça-feira, 22 de julho de 2014

Um trecho de Joyce

   "Ela está noiva. Ela dança com eles no círculo - um vestido branco levemente levantado enquanto ela dança, um borrifo branco em seus cabelos; olhos um pouco desviados, um tênue brilho em sua bochecha. Sua mão na minha por um momento, mais suave do mercado.
   - Você raramente vem aqui agora.
   - Sim, eu estou me tornando uma espécie de recluso.
   - Eu vi o seu irmão noutro dia... Ele é
   muito parecido com você.
   - Sério?
   Ela dança com eles no círculo - uniformemente, discretamente, dando-se a nenhum deles. O borrifo branco fica franzido enquanto ela dança, e quando ela está na sombra o brilho é mais profundo em sua bochecha."

(Do livro Epifanias, tradução de Piero Eyben, publicado pela Iluminuras.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário