segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Mais umas colheradas de Dalton Trevisan

"Meio da noite, no silêncio do quarto, de repente o velho:
- Invade o meu lado da cama, ó grande gorducha...
-  Ai, João. Que susto.
- ...e come no meu sonho o meu pedaço de torta."

                                                        ***

"- Não gosta mais de mim, João?
- Que bobagem. Os meus sentimentos são os mesmos. Por que diz isso?
- Não me procura mais... fazer amor.
- E como posso? Olha pra você. Assim gorda. Tão feia. Toda velha!"

                                                         ***

"- Não fale, amor. Ouça: o teu coração aqui batendo aqui na minha xotinha."

                                                          ***

"- Eu tinha 12 anos, fui pular uma fogueira, caí. O meu corpo incendiou. Um ano inteiro na ala dos queimados. Minha pele é toda repuxada. Homem que eu gosto, aviso. Algum, não digo nada. Com outro, não apago a luz. Mais de um já broxou."

                                                           ***

"- Ai, meu Deus. De tanto me beijar, seu puto, você marcou em brasa a tua boca na minha. Veja o que fez: não é meu este lábio todo mordido, não é a minha boca esta papoula viva de sangue. Você fez de propósito. Estou perdida, cara. Assim que eu entrar em casa, ele olha para mim - e aí vai saber de tudo."

(Do livro Pico na veia, Editora Record.)



         


                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário