quarta-feira, 21 de junho de 2017

Início de "Sonhos de Bunker Hill", de John Fante

"Meu primeiro encontro com a fama não foi nada memorável. Eu era ajudante de garçom na Confeitaria Marx. Foi em 1934. O lugar ficava na esquina da Rua Três com a Hill, em Los Angeles. Eu tinha vinte e um anos e morava num mundo que fazia fronteira com Bunker Hill, a oeste, a leste com a Rua Los Angeles, ao sul com Pershing Square e, ao norte, com o Civic Center. Eu era um ajudante de garçom inigualável, com grande estilo e talento para a profissão, e embora fosse terrivelmente mal pago (um dólar por dia, mais refeições), chamava considerável atenção enquanto girava de mesa em mesa, equilibrando a bandeja numa mão e arrancando sorrisos de meus fregueses."

(Tradução de Marilene Felinto, Editora Brasiliense.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário