sábado, 13 de julho de 2013

"O Jardim do Amor", de William Blake

"Eu fui ao Jardim do Amor,
E vi algo jamais avistado:
No centro havia uma Capela,
Onde eu brincava no Relvado.

Tinha os portões fechados, e "Proibido"
Era a legenda sobre a porta escrita.
Voltei-me então para o Jardim do Amor,
Que outrora dera tanta flor bonita.

E vi que estava cheio de sepulcros,
E muitas lápides em vez de flores;
E em negras vestes hediondas os Padres faziam rondas,
E atavam com nó espinhoso meus desejos e meu gozo."

(De Poesia e prosa selecionadas, tradução de Paulo Vizioli, publicado pela Nova Alexandria.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário