O dia com seus acenos,
A tarde com seus chamados,
Por mim não são escutados,
Me atraem cada vez menos.
São coisas, já, de somenos.
A esses apelos bradados
Prefiro os quase calados
Da noite, tão mais amenos.
No escuro eu me reconheço.
Das trevas é que eu careço,
Da calma e da solidão.
Da escuridão foi que eu vim
E aos poucos para ela, assim,
Volto com resignação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário