sexta-feira, 12 de julho de 2013

Nota do SEL (*)

Quero, talvez numa tentativa de justificar a pobreza de certos textos aqui postados, esclarecer que eu os escrevo de supetão e os coloco no dia em que são feitos (algum antepassado meu quem sabe tenha sido padeiro na Polônia ou na Ucrânia). Não procuro mais a obra-prima. Contento-me em obedecer ao meu coração atormentado e em ir fazendo estes exercícios diários que, se leitura merecem, há de ser uma bem rápida e descompromissada. Considerar este espaço um blog literário - o que no início foi uma descabida presunção - é agora mais um de meus fracassos. Faço assim: vou escrevendo e postando, escrevendo e postando. De ontem para hoje fiz oito sonetos. Alguns estão indo hoje, os outros eu guardarei para amanhã. Um título adequado para eles seria Sonetos amanhecidos de um velho anoitecido. Se a algum prêmio eu concorresse um dia, seria por mérito não qualitativo, mas quantitativo. O Guinness deve andar de olho em mim.

(*) Serviço de Esclarecimento ao Leitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário