domingo, 31 de março de 2024

Hoje na revista Rubem

 https://rubem.wordpress.com/2024/03/31/um-tantinho-de-mario-quintana-raul-drewnick/

terça-feira, 26 de março de 2024

Licença para sonetar

Difícil é a vida de quem hoje resolve fazer um soneto. Muito antes de escrevê-lo, deve ir pensando no melhor pretexto para apresentá-lo quando o concluir e escolher ouvintes que, se não forem receptivos, não sejam totalmente hostis. Uma das desculpas mais frequentes é lançar o descalabro na conta de um súbito acesso de sentimentalismo, e as principais vítimas costumam ser os amigos mais próximos. 

quarta-feira, 20 de março de 2024

O melhor

O melhor que me acontece

Não é quando o mundo chama

Por mim, quando me reclama.

É quando o mundo me esquece.


terça-feira, 19 de março de 2024

Mister Parkinson e eu

Aos poucos, vou descobrindo em mister Parkinson fraquezas que, por seu orgulho, ele jamais admitiria. Hoje eu o surpreendi nos cinco minutos agônicos em que, debatendo-se espasmodicamente, ele conseguiu afinal enfiar-se na camiseta para a caminhada matinal. Fingi não ter visto nada, vesti-me também, como pude, e saímos para o sol da manhã, assobiando, ele um pouquinho melhor do que eu.

domingo, 17 de março de 2024

Hoje na revista Rubem

 https://rubem.wordpress.com/2024/03/17/o-que-voce-viu-em-mim-raul-drewnick/

sexta-feira, 15 de março de 2024

A causa

 Há vários anos já sem ver um arco-íris, o velho poeta deplora a avareza dos deuses, quando deveria lastimar-se pela crescente incapacidade dos seus próprios olhos.

Resiliência

Venho resistindo à infame tentação de debitar a mister Parkinson minha incapacidade de escrever duas linhas decentes sobre seja que assunto for. Mas meu espírito cristão anda fraquejando.

domingo, 3 de março de 2024

Hoje na revista Rubem

 https://rubem.wordpress.com/2024/03/03/os-salvadores-do-mundo-raul-drewnick/