quarta-feira, 11 de maio de 2011

Dois a um

"A senhora teve um?", perguntou o homem à mulher, um pouco mais velha, que caminhava ao seu lado. "É, neste joelho. Por isso que eu uso a bengala." "Ah, isso não é nada", comentou o homem. "Eu tive dois. Um aqui, neste braço, e outro na garganta. Eu tinha uma bela voz. Agora..." "Eu tive sorte", disse a mulher. "O médico descobriu cedo. Mesmo assim eu sofri muito. O senhor nem imagina." O homem parou. Parecia irritado: "Eu nem imagino? A senhora ouviu o que eu falei? Eu tive dois. Dois. O do braço eu vou deixar barato. Mas o da garganta... Deus que livre a senhora de ter um de garganta." Ele disse isso e, andando rápido, deixou para trás a mulher com a bengala. Ia resmungando e proclamando sua superioridade: "Eu tive dois. Dois!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário