quarta-feira, 29 de abril de 2020

Soneto da covid-19

Talvez um dia andemos novamente
Pela Consolação, pela Paulista,
E consigamos, milagrosamente,
Chegar salvos e sãos à Bela Vista.

Talvez possamos, como se ontem fosse,
Cantar aquela cálida canção
E achá-la muito mais intensa e doce
Do que nós a julgáramos então.

Talvez nos seja um dia restituída
Aquela nossa venturosa vida
E voltemos a andar pela cidade

Alegres, sorridentes e confiantes
Como naqueles belos dias antes
Dos longos dias de calamidade.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Encontrei seu blog quando pesquisava o nome do senhor na internet. Tão logo comecei a segui-lo.
    Dos livros que o senhor escreveu eu já li 'Vencer ou Vencer' e estou relendo 'Um Inimigo em Cada Esquina'. Em 2014 ou 2015 eu tentei ler Um Inimigo em Cada Esquina pela primeira vez, mas abandonei a leitura; não porque o livro fosse ruim, porque era bom e o título dele me agrada, é reflexivo e um convite à reflexão, pois um inimigo em cada esquina é com o que mais topamos na vida mesmo, mas abandonei a leitura na época porque eu era que não estava num bom momento da minha vida como leitora, da minha vida literária. Estou relendo agora, pois decidi incluir o livro na minha lista de livros a serem lidos ao longo desse ano de 2020, lista na qual também aproveitei para incluir livros que eu havia abandonado anteriormente e livros da Coleção Vaga-Lume, Coleção, sabemos, para a qual o senhor escreveu alguns títulos e da qual fazem parte seus livros Vencer ou Vencer e Um Inimigo em Cada Esquina, entre outros.
    A leitura de Um Inimigo em Cada Esquina está fluindo bem e muito melhor nessa minha segunda tentativa. Irei concluir a leitura dessa vez. E pretendo escrever uma resenha sobre ele para postar em meu blog assim que eu terminar a leitura; faço isso em apoio à literatura brasileira, para ajudar na divulgação de livros e para que outros leitores possam conhecer os livros que eu conheci.
    Muito bom ser contemporânea de um grande escritor como o senhor.
    Muito prazer.
    E muita saúde em meio a essa pandemia do Coronavírus que está assolando o mundo.

    Um abraço,
    ~Rose Gleize | ~Cartas da Gleize. 💌🕮💕

    ResponderExcluir