sábado, 11 de maio de 2013

Um trecho de Mario Benedetti

"Preferi não falar com Avellaneda. Primeiro, porque não quero assustá-la; segundo, porque não sei realmente o que lhe dizer. Antes, tenho de descobrir com precisão o que me está acontecendo. Não é possível que, na minha idade, apareça de repente esta moça, que nem sequer é definitivamente linda, e se torne o centro de minha atenção. Sinto-me nervoso como um adolescente, é verdade, mas, quando vejo minha pele que começa a se afrouxar, quando vejo estas rugas dos meus olhos, estas varizes dos meus tornozelos, quando sinto de manhã minha tosse de velho, absolutamente necessária para que meus brônquios iniciem sua jornada, então já não me sinto adolescente, mas ridículo."

(Do livro A trégua, tradução de Joana Angelica D'Avila Melo, publicado pela Alfaguara.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário