sábado, 11 de maio de 2013

Tem dias...

... que a gente se sente como quem partiu ou morreu. Perdão, Chico, por furtar assim descaradamente sua frase. Eu não conseguiria arranjar nenhuma melhor para me exprimir. Caio Fernando Abreu falava de pequenas epifanias, de acontecimentos que não mereceriam nem esse nome nem essa dimensão, de coisas, coisinhas, desse conjunto de quase baboseiras que no entanto podem ser importantes para uma pessoa, como desejar bom dia à ameixeira ou pegar o santo no bolso e beijá-lo, antes de sair. Fui privado de um desses rituais hoje, Chico, não beijei meu santo, e isso me dói como uma derrota, uma pequena derrota, vá lá, como convém à minha insignificância, e no entanto uma derrota que me dá vontade de ter morrido ou ter partido para nunca mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário